Bio

A cantora e compositora carioca Georgeana Bonow iniciou sua carreira ainda adolescente. Seu primeiro contato com os palcos foi com bandas de Rock e Pop. Entretanto, a Bossa Nova sempre influenciou sua sonoridade e já se refletia em seus primeiros esboços autorais.

Aos dezessete anos começou a apresentar-se junto a um conjunto de Jazz, inaugurando seu contato com esse estilo pelo qual se apaixonou e tornando-se aquela uma nova fonte da qual tiraria muita inspiração. Aos poucos foi desenvolvendo um estilo próprio, reunindo as influências do Jazz, da Bossa, do Rock e do Pop.
Mais tarde passou a integrar o elenco de duas bandas de baile, apresentando-se em casamentos, formaturas, festas corporativas, municipais e aniversários, interpretando um repertório bastante eclético que contempla Jazz Standards, flashback, disco, pop, rock e muita música brasileira.

Em 2011 Georgeana lançou seu primeiro álbum de carreira, O Que Nunca Foi Dito Antes Por Nós Dois, com repertorio quase inteiramente autoral. Três faixas desse disco ganharam clipes que estão disponíveis no site www.georgeanabonow.com.

A artista tambem já teve trabalhos lançados pela gravadora Albatroz direcionados ao mercado asiático e europeu, participou em quatro faixas do disco Bossa Lounge, lançado pela Som Livre, de releituras da música de Paul McCartney em álbum lançado pela gravadora Discobertas e de trabalhos independentes com o produtor Marcio Lomiranda.
Georgeana agora chega ao seu segundo álbum de carreira, Tropicaidades, dessa vez numa vertente mais rockeira que nunca. O disco, gravado “ao vivo no estúdio”, traz releituras para grandes sucessos dos anos 60 e 70, transformando em rock grandes clássicos da MPB e da Bossa Nova. O repertório ainda conta com uma musica inédita autoral. Assim como em seu primeiro álbum, a cantora teve a honra da participação do mestre Roberto Menescal na faixa “Desafinado”.

Desde 2010 a cantora também vem desenvolvendo um lindo trabalho com crianças. Tornou-se professora de iniciação musical e trabalha com pequenos de 0 a 10 anos, inclusive com crianças com necessidades especiais, em projetos que estimulam a criatividade e o gosto pela música desde a infância. Como não poderia deixar de ser, passou também a compor canções pra os pequenos alunos e em breve entrará em estúdio para fazer um registro desse material. Georgeana já uniu todos os seus projetos no clipe “Foi-se o Tempo”, que teve participação especialíssima dos alunos bebês, esbanjando fofura e carisma.

 

Comments are closed.